O VERDADEIRO INIMIGO

“Nós encontramos o inimigo e ele somos nós.”   POGO

Não há inimigo externo, lá fora. Não há. A idéia de um adversário, inimigo e vilão no mundo lá fora é um truque. É uma fraude. Nenhum Muçulmano, Judeu, Cristão, Budista, Hindu ou Ateu, que seja, é inimigo de ninguém.

Os árabes não são os inimigos dos judeus e judeus não são os inimigos dos árabes.

O único inimigo que existe é aquele que está dentro de nós.

O ego humano.

O ego, de acordo com a Kabbalah, é uma força que incita o nosso desejo de conflito, nosso ciúme e insegurança, ódio por todos e por tudo o que existe fora de nós mesmos.

É assim que o verdadeiro inimigo se esconde. Ele desvia a nossa atenção para os outros.

O nosso verdadeiro eu, com o qual perdemos contato, é a alma humana. A alma é a nossa consciência oculta, mais profunda e verdadeira que está escondida atrás do ego.

Quando finalmente olharmos para dentro, mirando para o nosso ego, não importa o que aconteça do lado de fora (mesmo quando virmos verdadeira negatividade externa), vamos finalmente derrotar o ego.

Quando finalmente percebermos que cada pessoa na Terra é nossa companheira de equipe no jogo da vida, um outro membro do corpo humano da humanidade, a Kabbalah diz que milagres vão se revelar na Terra.  Novas tecnologias surgirão, tanto espirituais quanto físicas e elas nos conduzirão ao fim da dor, do sofrimento e da morte. A felicidade e a vida eterna se tornarão a nova realidade para todas as almas que viveram, no passado, presente e futuro.

Quando vemos pessoas realmente negativas em nosso mundo, devemos compreender que o nosso próprio ego é que infundiu o cosmos com um pouco de escuridão e uma certa quantidade de negatividade no princípio,  ajudando assim a criar e alimentar esses seres negativos.

Se quisermos remover pessoas negativas deste mundo, devemos removê-las de nós mesmos primeiro.

Devemos privar a escuridão até que ela desapareça para sempre.

O ego vai agora fazer com que você duvide de tudo que acabei de dizer porque este é o seu mecanismo de sobrevivência: a dúvida, em tudo que é bom e milagroso.

Webinar Gratuito com Billy Phillips

Em um webinar gratuito, Billy compartilha algumas ideias e insights poderosos sobre o motivo pelo qual os ensinamentos secretos de Jesus estão surgindo neste momento da história. Billy também compartilha a resposta revelada pelos Kabalistas, incluindo uma seção censurada do Zohar que foi deletada na Idade Média.

Não enviamos nenhum SPAM. Você pode se desinscrever a qualquer momento. Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

5 Responses

  1. Ana diz:

    Gostaria de aprender mais sobre como identificar o ego e como dominá-lo.

  2. Sirleide diz:

    Como iniciar um filho na Kabbalah , que não acredita em deus em em nenhuma religião?

  3. Sirleide diz:

    Obrigado por tantas palavras de luz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*