Algumas verdades nuas e cruas

1 . O que é vazio, inútil e temporário tem muito valor neste mundo. O que é verdadeiro, inestimável e eterno é ridicularizado por aqueles que tentam lucrar com a nossa dor. Mas nós não somos vítimas. Somos constantemente tentados a perseguir tudo o que está vazio, inútil e temporário em prol da  satisfação do nosso ego. É preciso quase ter a força de super-homem para correr atrás e aceitar a verdade, e se contentar apenas com as coisas que o dinheiro não pode comprar, pois estas são inestimáveis. Toda vez que fazemos a escolha certa, nós mudamos o mundo. Todas as nossa ações individuais mudam tudo, em todos os momentos. Nós não experimentamos essa mudança profunda porque a todo momento as ações dos outros também estão mudando o mundo. O estado e a condição do nosso mundo é apenas a soma total das escolhas individuais que cada um de nós fazemos.

2 . Imagine tentar se secar ainda imerso no oceano. É impossível. Não importa o quanto você se esforce para se enxugar, a água gruda você como se fosse sua segunda pele. Estamos em um mar do Oponente, um oceano de ego e interesse próprio implacáveis. Nós não podemos nos libertar do ego e de todos os nossos interesses ocultos. Estão sempre aqui. A chave não é destruir nosso ego. A chave é vê-lo e reconhecê-lo e, em seguida, não reagir a ele. O ego só desaparecerá no final dos tempos. Um peixe não tem idéia de que está nadando na água. Nós não fazemos idéia de que estamos submersos no  oponente chamado “Satan”. A Kabbalah nos acorda para que possamos enxergar e, dessa forma, não reagir aos impulsos do ego.

3. Nossas lágrimas abrem os portões do céu. Nossas lágrimas mantém os portões do céu fechados. Como ambas as afirmações podem estar certas? As lágrimas que derramamos em nome de terceiros, essas lágrimas escancaram os portões. As lágrimas que derramamos por nós mesmos, por tudo o que não temos, por tudo que cobiçamos e que pertence aos outros, essas lágrimas mantém os portões do céu fechados. Quando uma massa crítica de seres humanos chorar e rezar em prol dos outros, ao invés de si mesmos, o mundo conhecerá a paz e a humanidade testemunhará o fim absoluto de toda a dor, de todo o sofrimento e da morte.

 

Webinar Gratuito com Billy Phillips

Jesus donkey free webinar por

Em um webinar gratuito, Billy compartilha algumas ideias e insights poderosos sobre o motivo pelo qual os ensinamentos secretos de Jesus estão surgindo neste momento da história. Billy também compartilha a resposta revelada pelos Kabalistas, incluindo uma seção censurada do Zohar que foi deletada na Idade Média.

Não enviamos nenhum SPAM. Você pode se desinscrever a qualquer momento. Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*