14 coisas que aprendi com Karen Berg

416874_10150674786168684_1559647260_n

Em homenagem ao aniversário da Karen Berg, gostaria mais uma vez de compartilhar 14 pérolas de sabedoria que eu aprendi com a Karen ao longo dos últimos 23 anos.

1. O que chamamos de amor é na verdade necessidade. Necessidade é como a outra pessoa faz você se sentir. O amor é preocupação, cuidado e esforço incondicionais com o objetivo de preencher as necessidades físicas e espirituais de uma outra pessoa.

2. Toda noite, deitado em na cama, se procurarmos e acharmos as nossas falhas e reações negativas do dia que se passou, e realmente pedirmos ajuda à Luz, e escanearmos o Zohar para transformar essas características, não precisaremos do Rosh Hashaná do ano seguinte.

3. Fique em silêncio quando você está desesperado para dar sua opinião.Dê sua opinião quando você está com medo, em silêncio e com muito medo de confrontar. As coisas não se resumem apenas em ação. É a consciência por trás de nossas ações.

4. Nunca ensine ou diga qualquer coisa a alguém sobre sabedoria espiritual se você não sentir, antes de qualquer coisa, amor e carinho por essa pessoa.

5. Se você encontrar algo de errado em alguém, ou se alguém te machucar, primeiro desperte o amor antes de tratar desse assunto. E pergunte a si mesmo: Você está falando para ele/ela para obter alguma satisfação pessoal com isso? Ou você fala sentindo um cuidado incondicional? Não há problema em não conseguir ser perfeito, mas pelo menos lute por isso e reconheça que uma parte de você está obtendo prazer para o seu ego. Se você mantiver total atenção no seu ego durante todo o tempo que você estiver falando, e você for cauteloso com cada palavra, isso não será considerado ego.

6. Nós nunca caímos “para baixo”. Nós só caímos “para cima”, até o próximo degrau na escada espiritual que nos leva a uma conexão mais forte com a Luz, a fonte dos milagres. Nós só caímos “para baixo” se permitirmos que a culpa entre no processo.

7. Quando alguém está te criticando com amor ou até mesmo com raiva, fique calado. Sempre há uma mensagem. Mesmo se o mensageiro estiver totalmente reativo e errado nesta circunstância em particular. É causa e efeito, e você está recebendo o efeito. É uma mensagem para você e que está relacionada a algum outro incidente anterior.

8. Quando seus filhos estiverem dormindo em paz, no meio da noite sussurre em seus ouvidos palavras maravilhosas de encorajamento e de profunda sabedoria e verdades simples.

9. Inteligência não é a consciência. Inteligência se refere à quantidade de informações que você possui. Consciência se refere à qualidade da sua alma, sua pureza e sua capacidade de amar aos outros incondicionalmente. Você pode ser intelectualmente brilhante, mas possuir um nível extremamente baixa de consciência. E vice-versa.

10. Se você não consegue rezar apropriadamente, ou ler em hebraico ou aramaico, se você mal entende a tradução em inglês do Zohar, você deve saber que se você apenas soprar um apito com toda a força do seu âmago, ou recitar o Abecedário com toda sua alma, ou derramar uma lágrima para os céus pedindo o poder de mudar a si mesmo, a sua oração será respondida.

11. Se acontecer de você estiver correndo para o lugar onde faz a conexão e você parar para ajudar um animal ferido, e isso fizer com que você perca a conexão, tenha certeza disso: você mais do que completou todas as conexões de oração naquele dia. Você colocou um sorriso no rosto de Deus e fez os anjos no céu dançarem de alegria. A oração é um meio para um fim. O fim é a bondade.

12. Não há certo e errado. A Luz é infinita para que ambos os lados de um debate sejam incluídos na Luz. Há apenas conexão ou desconexão. Pode-se estar certo e miserável. Ou errado e feliz. Em vez de lutar para estar certo, se esforce para se conectar com a Luz. Fazemos isso através de um pouco de tolerância e se esforçando para manter a unidade com aqueles que te tiram do sério.

13. O amor nunca é a causa de um casamento. O amor verdadeiro é o efeito de um casamento que suporta muitos anos de crescimento, trabalho duro, diversão, luta e genuína transformação espiritual. Leva-se uma vida inteira para que um autêntico amor floresça entre duas pessoas. O verdadeiro amor só floresce se a relação é baseada em uma fundação espiritual, no qual inclui tempo de contribuição de seus talentos e dons para a melhoria do mundo.

14. Nossas lágrimas abrem os portões do céu. Nossas lágrimas mantêm os portões do céu fechados. Como podem ambas as declarações estarem certas? As lágrimas que derramamos pelos outros, estas abrem os portões. As lágrimas que derramamos por nós mesmos, por tudo o que não temos, estas mantêm os portões do céu fechados.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

8 Responses

  1. Orozimbo Arthur de Lima Campos diz:

    Muito bom os comentários.

  2. Orozimbo Arthur de Lima Campos diz:

    Gostei muito das afirmações .Sao positivas.

  3. Menachem Mendel diz:

    muito bom….

  4. Vagner Panagassi diz:

    Obrigado!

  5. Pérolas para serem usadas diariamente. Diretas e objetivas. Obrigada.

  6. carolina Melo diz:

    Gostaria de saber mais, se puder me ajudar agradeço.

  1. 12 de Novembro de 2014

    […] Frases do texto do Billy Phillips: 14 coisas de aprendi com Karen Berg […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>