O ESPAÇO-TEMPO E A KABBALAH

O que é o “continuum espaço-tempo” e por que é chamado por esse nome? Einstein mostrou que tempo e espaço são na realidade dois lados de uma mesma moeda – espaço-tempo. A Wikipédia diz: “Na cosmologia, o conceito de espaço-tempo combina espaço e tempo em um único e abstrato universo. Espaço-tempo é qualquer modelo matemático que combina espaço e tempo em um único e interligado continuum.”

Kabalísticamente, como isso se relaciona com a nossa vida? Quero dizer, quem se importa com esse modelo matemático e abstrato que liga tempo e espaço quando na vida estou tendo ataques de ansiedade e falta de ar por conta de todo estresse e problemas que tenho que encarar de frente?

Como essa ideia de que tempo e espaço estão interligados e conectados vai beneficiar a minha vida quando eu nem consigo me relacionar ou me conectar com meu parceiro, esposa ou marido, cliente, chefe, amigo, ou inimigo ou quem quer que seja que esteja me chateando nessa vida?

Muito simples.

Einstein também mostrou que o tempo é uma ilusão. O Amanhã já está aqui nesse exato momento. Mas a ilusão de tempo “ atrasa” o amanhã, criando espaço entre nós e o amanhã.

Dessa forma, a única razão pela qual a redenção, o Messias a paz mundial, e o nosso futuro destinado a realização completa onde a morte não existe ainda não esta aqui é apenas porque a ilusão de tempo cria a ilusão de um futuro.

Se, no entanto, nós pudéssemos remover o tempo, iríamos trazer o futuro abençoado para o agora.

Como removemos o tempo?

O Kabalista Rav Berg explica que a resposta se encontra no contínuo espaço-tempo

Quando removemos o ESPAÇO entre as pessoas (a tecnologia secreta chamada ‘amar ao próximo’), nós então removemos o TEMPO que atrasa nossa redenção.

É isso aí.

Nada mais.

Conflito entre pessoas é o que cria espaço entre elas, fortalece e segura a ilusão contínua de tempo porque espaço e tempo estão conectados como um só – o contínuo espaço- tempo. Enquanto os judeus mulçumanos, cristãos, hindus, ateus e outros se envolverem em conflitos uns com os outros (e dentro de seus próprios círculos), nós iremos atrasar a bondade, as maravilhas e a paz que é o nosso destino.

A redenção já está aqui. O Paraíso está aqui. Um mundo sem dor e morte já existe. Mas, de novo, a ilusão de tempo atrasa isso. Remover espaço entre as pessoas é a forma com a qual nós erradicamos o tempo do universo.

Agora, o último ponto – e um ponto simples também:
O que causa conflito e consequentemente, espaço, entre as pessoas?

O ego.

Portanto, é o ego que está criando a ilusão de tempo. Remova o ego (o que remove o espaço entre as pessoas) e de repente o futuro vem para o presente.

Quando o mundo erradicar a massa crítica de ego da face da terra da existência humana, a ilusão e a miragem do tempo cairá e o paraíso irá aparecer no momento presente.

O Ego cria o tempo. O Ego cria o espaço. O Ego é a única e singular causa do nosso aprisionamento no presente momento de caos, escuridão, dor e morte.

QB_por_39

Webinar Gratuito com Billy Phillips

Em um webinar gratuito, Billy compartilha algumas ideias e insights poderosos sobre o motivo pelo qual os ensinamentos secretos de Jesus estão surgindo neste momento da história. Billy também compartilha a resposta revelada pelos Kabalistas, incluindo uma seção censurada do Zohar que foi deletada na Idade Média.

Não enviamos nenhum SPAM. Você pode se desinscrever a qualquer momento. Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*