O PODER DE YITRO

A porção da Torá desta semana apresenta a revelação no Monte Sinai e as duas tábuas de Moisés! O Kabalista Rav Berg disse que há uma razão profunda pela qual essa mais famosa leitura de todo o ano, com o maior evento na história da humanidade, a doação das Tábuas, é chamada de Yitro!

Yitro NÃO era Israelita.

Yitro era gentio!

Um gentio recebeu a honra, distinção e mérito de ter a leitura da Torá mais importante nomeada em sua homenagem.

Qual é a lição aqui?

É através do compartilhar da Luz do Sinai – que é a Luz Oculta chamada de Zohar – com TODAS as nações dos gentios, que ocasionará a nossa Redenção Final e restaurará a imortalidade que se perdeu no Monte Sinai.

Os gentios devem ser participantes ativos se quisermos reintroduzir a Luz do Sinai de volta ao mundo para erradicar para sempre deste mundo as trevas, o mal, a dor e o sofrimento humano.

Na verdade, é através dos gentios que iremos trazer a nossa redenção e o Messias. Como? Através do poder do Zohar!

Isso é o que nós, israelitas, perdemos no Monte Sinai. Nós trouxemos a morte de volta ao mundo quando acreditamos, erroneamente, que Moisés tinha morrido. Nós construímos o Bezerro de Ouro como resultado daquelas dúvidas graves.

E as nações dos gentios que compõem a humanidade, a partir desse ponto em diante, sabiam, no fundo de seu subconsciente, que os israelitas tinham trazido a morte de volta ao mundo quando duvidaram de Moisés e construíram o Bezerro de Ouro.

E assim nasceram as raízes metafísicas do anti-Semitismo.

Os Kabalistas da história e o Rav Berg são claros sobre isto:

A única maneira de restaurar o mundo e a paz que nós experimentamos no Sinai, é os israelitas concluírem o trabalho de compartilhar a Luz do Zohar com todas as nações.

Como?

Removendo o nosso ego e compartilhando os livros e os ensinamentos de Zohar fisicamente – e vivenciando esses ensinamentos. Ao fazermos isso, o flagelo do anti-semitismo irá evaporar. Se permanecermos vítimas, o ódio e a violência crescerão e se expandirão, e com razão. Se nos tornamos responsáveis pelo nosso ego e nosso interesse próprio, ganância excessiva e narcisismo, como nos ordena a Torá, então nutriremos as nações dos gentios com Luz espiritual e eles virão a apreciar os israelitas e ajudarão a pavimentar o caminho para a redenção final.

Este é o poder de Yitro.

E qualquer contra-argumento que se apresente a isso é negar a verdade do nome de Yitro e o significado de porque Yitro foi escolhido para ser o nome oficial dessa Porção. Qualquer dúvida ou ceticismo em relação a essa verdade dura e difícil é prolongar a agonia, o ódio e a morte de toda a humanidade.

Nunca subestime o poder do ego e do nosso Adversário, conhecido como “Satan”. Ele vive dentro de nós. Não fora de nós.

Eu sinto falta de palestras do Rav.

Webinar Gratuito com Billy Phillips

Jesus donkey free webinar por

Em um webinar gratuito, Billy compartilha algumas ideias e insights poderosos sobre o motivo pelo qual os ensinamentos secretos de Jesus estão surgindo neste momento da história. Billy também compartilha a resposta revelada pelos Kabalistas, incluindo uma seção censurada do Zohar que foi deletada na Idade Média.

Não enviamos nenhum SPAM. Você pode se desinscrever a qualquer momento. Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*