O PODER DE YITRO

A porção da Torá desta semana apresenta a revelação no Monte Sinai e as duas tábuas de Moisés! O Kabalista Rav Berg disse que há uma razão profunda pela qual essa mais famosa leitura de todo o ano, com o maior evento na história da humanidade, a doação das Tábuas, é chamada de Yitro!

Yitro NÃO era Israelita.

Yitro era gentio!

Um gentio recebeu a honra, distinção e mérito de ter a leitura da Torá mais importante nomeada em sua homenagem.

Qual é a lição aqui?

É através do compartilhar da Luz do Sinai – que é a Luz Oculta chamada de Zohar – com TODAS as nações dos gentios, que ocasionará a nossa Redenção Final e restaurará a imortalidade que se perdeu no Monte Sinai.

Os gentios devem ser participantes ativos se quisermos reintroduzir a Luz do Sinai de volta ao mundo para erradicar para sempre deste mundo as trevas, o mal, a dor e o sofrimento humano.

Na verdade, é através dos gentios que iremos trazer a nossa redenção e o Messias. Como? Através do poder do Zohar!

Isso é o que nós, israelitas, perdemos no Monte Sinai. Nós trouxemos a morte de volta ao mundo quando acreditamos, erroneamente, que Moisés tinha morrido. Nós construímos o Bezerro de Ouro como resultado daquelas dúvidas graves.

E as nações dos gentios que compõem a humanidade, a partir desse ponto em diante, sabiam, no fundo de seu subconsciente, que os israelitas tinham trazido a morte de volta ao mundo quando duvidaram de Moisés e construíram o Bezerro de Ouro.

E assim nasceram as raízes metafísicas do anti-Semitismo.

Os Kabalistas da história e o Rav Berg são claros sobre isto:

A única maneira de restaurar o mundo e a paz que nós experimentamos no Sinai, é os israelitas concluírem o trabalho de compartilhar a Luz do Zohar com todas as nações.

Como?

Removendo o nosso ego e compartilhando os livros e os ensinamentos de Zohar fisicamente – e vivenciando esses ensinamentos. Ao fazermos isso, o flagelo do anti-semitismo irá evaporar. Se permanecermos vítimas, o ódio e a violência crescerão e se expandirão, e com razão. Se nos tornamos responsáveis pelo nosso ego e nosso interesse próprio, ganância excessiva e narcisismo, como nos ordena a Torá, então nutriremos as nações dos gentios com Luz espiritual e eles virão a apreciar os israelitas e ajudarão a pavimentar o caminho para a redenção final.

Este é o poder de Yitro.

E qualquer contra-argumento que se apresente a isso é negar a verdade do nome de Yitro e o significado de porque Yitro foi escolhido para ser o nome oficial dessa Porção. Qualquer dúvida ou ceticismo em relação a essa verdade dura e difícil é prolongar a agonia, o ódio e a morte de toda a humanidade.

Nunca subestime o poder do ego e do nosso Adversário, conhecido como “Satan”. Ele vive dentro de nós. Não fora de nós.

Eu sinto falta de palestras do Rav.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>