[parte 5] TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA

14 de dezembro de 2013

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

Aqui vamos nós:

1. “Abracadabra” é uma palavra kabalística em aramaico, que significa “da forma como eu falo, eu crio”, indicando o poder da palavra falada. Compartilhe louvores, elogios e bons desejos com qualquer pessoa que você encontrar nos próximos dias. Com cada palavra doce que compartilhar, você irá criar um pacote de energia positiva (palavra-código: anjo) que irá trazer influências positivas em sua vida. Com cada palavra negativa professada e cada declaração de julgamento falada, você irá despertar um pacote de energias negativas que empurra a balança das nossas vidas para o lado negativo.

2. Os árabes não estão morrendo. Os israelitas não estão morrendo. Os cristãos não estão morrendo. Os filipinos não estão morrendo. Os sírios não estão morrendo. São os seres humanos que estão morrendo. Quando nós compreendermos que todos somos filhos de Deus – todos diferentes, assim como os órgãos do corpo são diferentes, com diferentes funções – então o corpo único da humanidade, em toda a sua diversidade, irá se unificar e parar de morrer.

3. Abrir mão de pensamentos negativos é tão difícil quando desistir do vício em heroína, álcool ou cigarro. Nós somos todos viciados no nosso oponente interno – o ego humano. O caminho e as ferramentas da Kabbalah são a reabilitação. A diferença é que essas ferramentas nos curam, ao invés de apenas nos ajudar a apenas lidar com o problema.

4. A vida é um jogo de opostos. Não metaforica, mas literalmente. Cada insulto é na verdade uma bênção. Cada crítica desrespeitosa, insulto e atos esnobes são oportunidades. Louvores e popularidade apenas nos atrasam a longo prazo. A escolha fica entre: gratificação instantânea combinado com caos a longo prazo ou a dor momentânea com a realização pessoal e bênçãos a longo prazo.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>