O PORQUÊ DA KABBALAH NOS DIAS DE HOJE
A Luz de Chanuká e a Luz do Zohar são uma e a mesma. Esta Luz espiritual e força de energia radiante é chamada em hebraico de “OR GANUZ”, traduzida como Luz Oculta. Esta Luz é a Luz da imortalidade, do paraíso, da felicidade e de um mundo perfeito. Esta antiga Luz foi oculta desde o momento da Criação. Seu destino é ser revelada na nossa Redenção no Fim dos Tempos.
Em outras palavras, esta Luz Oculta é o poder do Messias.
É com esta força que nos conectamos durante Chanuká e todas as vezes que abrimos o Zohar e passamos os olhos ou meditamos sobre suas letras. Abaixo há algumas citações de kabalistas, ao longo dos últimos 2000 anos, sobre a força e importância do livro chamado Zohar.
“A essência da Redenção depende do aprender Kabbalah…”
– VILNA GAON (GENIALIDADE DE VILNA) Kabalista do século XVIII
“Não há maior alegria para Deus em toda a sua criação do que quando Seus filhos se envolvem com a sabedoria da Kabbalah”
– KABALISTA ISAAC LURIA (Século XVI)
“E devido a este mérito (de estudar o Zohar), o Messias virá – e não por nenhum outro mérito. Portanto, não é apropriado ser desencorajado ao estudo da Kabbalah.”
– KABALISTA RABBI ABRAHAM AZULAI (Século XVI)
“Sem saber a sabedoria da Kabbalah, o Homem é como um animal e ainda que esteja envolvido em assuntos de negócios e muito preocupado, não deveria se isentar em se ocupar com esta sabedoria [a Kabbalah].”
– KABALISTA RABBI ABRAHAM AZULAI (Século XVI)
“Eu vivo entre os desonestos e tolos … Eles pensam que o conhecimento de Deus (Kabbalah) é bruxaria e feitiçaria.”
– KABALISTA IBN GABIROL (Século XI)
“(São) Paulo estudou Kabbalah aos pés de Rabbi Gamaliel.”
– ALBERT PIKE – General da Guerra Civil, Advogado e líder do rito escocês
“Com este livro, o Zohar, as pessoas não precisarão passar por testes de julgamento… será como a arca de Noé.”
– O ZOHAR
“E quaisquer desculpas ou razões [para não estudar Kabbalah] são totalmente inadequadas.”
– RABBI S. ELIYASHIY (Século XIX)
“Por causa deste trabalho, o Livro do Zohar, os Israelitas serão resgatados do exílio.”
– O SAGRADO ZOHAR (Vol 3, 124b)
“O estudo do Zohar é uma grande ajuda para purificar e trazer santidade à alma, e ainda que não se saiba o que está sendo dito e cometa muitos erros enquanto lê, é de grande importância para o Criador.”
– KABALISTA ELIEZER PAPO (1785-1828)
“Aquele que não tem o mérito de entender O Zohar, ainda assim deve aprender, porque a linguagem do Zohar purifica a alma.”
– RAV MEIR PAPIRASH (aluno do Ari, Rav Isaac Luria – Século XVI)
“É necessário ler no Livro do Zohar, mesmo quando não se entende o que está escrito, porque é uma grande correção da Shechiná (A Presença Feminina de Deus) e da sua própria alma, como é sabido por muitas razões.”
– TIKKUN LEIL SHAVUOT LE HA RAMAZ
“Mesmo se uma pessoa má e perversa passar a estudar o Zohar, experimentará de duas, uma: Ou se arrependerá e se tornará um justo, ou será afastado totalmente da mesma maneira como a arca de Noé afastou o mal e aqueles que pecaram.”
– KABALISTA RABBI MOISÉS CORDOVERO (Século XVI)
“O estudo do Zohar é mais elevado do que qualquer outro estudo, até mesmo se não se saiba o que se está dizendo e até mesmo cometendo erros. E é uma grande correção para a parte mais profunda da alma.”
– KABALISTA RABBI JOSEPH DAVID AZULAI (1724 – 1806)
“A partir do ano 1540, é de grande importância que todos estudem a Kabbalah em público e se ocupem do estudo da Kabbalah. Pois através do mérito da Kabbalah, o Messias surgirá e banirá para sempre toda guerra, destruição, injustiça social e acima de tudo, a desumanidade do Homem.”
– KABALISTA ABRAHAM AZULAI (1570 – 1643)
Webinar Gratuito com Billy Phillips
Em um webinar gratuito, Billy compartilha algumas ideias e insights poderosos sobre o motivo pelo qual os ensinamentos secretos de Jesus estão surgindo neste momento da história. Billy também compartilha a resposta revelada pelos Kabalistas, incluindo uma seção censurada do Zohar que foi deletada na Idade Média.