A LOUCURA QUE ESTÁ O ORIENTE MÉDIO

FLAG-720x340

Por todo o mundo, os Judeus estão enaltecendo Israel e os Muçulmanos estão enaltecendo o mundo Árabe, com ambos os lados apontando o dedo acusatório para o outro, pelo derramamento de sangue que continua a afogar o Oriente Médio.

E-mails e artigos estão circulando na Internet tentando provar pontos e lançar cada nação a um patamar moral mais elevado que a outra e ganhar o apoio do resto do mundo. Cada um está encontrando falhas no outro – certo ou errado, não faz diferença nenhuma.

Por quê?

Do ponto de vista kabalístico, esta é uma receita para a morte, destruição e escuridão. E como o Kabalista Rav Berg disse em inúmeras ocasiões, temos 2.000 anos de história para nos mostrar que esta abordagem não funciona. Nunca funcionou.

Não importa quem está certo ou errado em uma disputa. Isso é uma armadilha da qual a humanidade nunca pode escapar e nunca escapou.

Karen Berg ofereceu a solução kabalística para a paz mundial genuína, prosperidade e transformação global, e esta é incrivelmente simples, mas, sem dúvida, não é um estado de consciência fácil de se alcançar.

Em resumo, a Karen nos diz que quando uma mãe Israelense sentir a dor e derramar lágrimas pela morte de uma criança Árabe e uma mãe Árabe sentir a dor e derramar lágrimas pela morte de uma criança Israelense, então a paz virá.

Não há poréns em relação a essa consciência: no momento em que pensamos “mas, e se..”, no momento em que fazemos isso, todos nós perdemos. Podemos estar certos e totalmente miseráveis, ou podemos deixar de lado o conceito de certo ou errado e, em vez disso, acender a Luz para remover a escuridão.

Estar certo nunca – jamais – acende a Luz.

Quando nos concentramos 100% em sentir a dor dos outros, milagres em nossa mente, em termos de uma súbita compreensão maior, ao ver uma verdade mais elevada e milagres na terra, vão se desdobrar diante dos nossos olhos.

Não se engane, argumentos intelectuais, política, religião e ativismo nunca trouxeram e nunca trarão a paz autêntica.

Só milagres mudarão o nosso mundo.

E o maior milagre que trará o efeito dominó e o ponto crítico para gerar mais milagres, é o milagre que acontece a partir do lado de dentro!

Esse milagre interno ocorre quando estamos sentindo a dor de nosso inimigo ao ponto de já não podermos mais infligir-lhe dor.

Essa é a verdadeira lição da Torá que diz: “Não faça aos outros aquilo que é ofensivo a você.”

À medida que nos esforçamos para praticar essa mentalidade e comportamento, eventualmente alcançaremos um nível chamado “Amar ao Próximo como a Si Mesmo.”

Esse é o fim do jogo.

Mas para chegarmos lá, temos de nos esforçar (não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor ou acontecendo conosco) para viver o “Não faça aos outros, aquilo que é ofensivo a você”.

Nós viemos a este mundo para aprender a sentir, não apenas para pensar. O sentir é o caminho para o paraíso. O pensar é o caminho para a guerra. Olhe para a história.

Quando nós sentimos, elevamos nossa consciência. Quando nós pensamos, nos tornamos intelectualmente mais inteligentes, mas não necessariamente mais gentis, suaves e mais amorosos. Homens de loucura e escuridão podem ser brilhantes. Mas alguém que sente a dor dos outros nunca pode infligir dor aos outros. E então sua consciência se eleva e eles desenvolvem sabedoria.

Sinta a dor dos outros.

Porque isso te levará a amar os outros incondicionalmente.

Porque ao compartilhar o amor incondicional, sentimos o amor também.

E ele circula pelo mundo todo.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>