Temor ao Zohar

Qual é realmente uma das razões por trás de 2000 anos de oposição à espalhar a Kabbalah? Por que os Rabbis ao longo da história se mostravam inflexíveis sobre manter o Zohar fora do alcance das pessoas comuns? E por que o Zohar tem sido censurado através da história? Realmente existem textos desse grande livro que foram editados. Censurados. Por exemplo, abaixo está a mais famosa tradução em inglês do Zohar. Foi publicada pela Editora Soncino. Há uma porção do Zohar que eles deliberadamente deixaram de fora.

A seção censurada do Zohar vem da porção relativa à porção da Torah chamada “Behar”.

Graças ao estimado kabalista Rav Yehuda Ashlag, que traduziu o Zohar do Aramaico original para o Hebraico, e pelo mérito do kabalista Rav Berg e de Karen Berg, que publicaram e disseminaram o Sagrado Zohar por todo este mundo, agora nós podemos dar uma espiada no texto que faltava e descobrir porque tantas pessoas nas instituições religiosas temiam o Zohar. O texto é autoexplicativo. Ele define o significado da frase “Filho de Deus”. Ele explica porque um “Filho de Deus” é considerado o “único” Filho de Deus. E revela a origem da crença cristã de que Jesus era o Filho de Deus e que Jesus e Deus eram um.

Bem, é obvio que Jesus era conhecido como o Filho de Deus. Ele era um kabalista. Todos os kabalistas atingiram esse nível espiritual. Porque, como o Zohar explica na figura abaixo, aquele que ensina Kabbalah atinge o nível de espiritualidade que é designada como “O Filho do Santo”.

Essa seção do Zohar é chamada de “O Segredo do Servo e o Segredo do Filho”.

Leia essa passagem do Zohar perdida por tanto tempo e descubra como ela explica e resolve todos estes mistérios. Leia várias vezes. Contemple-a. Existem cortinas no mundo e em nossa própria consciência que tentam nos impedir de compreender com perfeita clareza os segredos que estão bem diante dos nosso nariz o tempo todo.


Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

2 Responses

  1. robert haber diz:

    Thank you Billy for sharing your knowledge.

  2. robert haber diz:

    Hi Billy, I wanted to share your teachings about the kabbalah and Christianity with a friend, and this was tehe answer from him:http://www.jesus-is-savior.com/False%20Religions/Kabbalah/kaballah_truth.htm

    and I lost the friend.

    But that is life. In the way of Truth, we´ll be rejected and left alone.

    But thanks to peolple like you , going around explaining and sharing your knowledge, we seeker for the Light,are no more alone .

    Thank you Billy Phillips

    Sincerely Yours

    Robert Haber E.·.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>