QUAL É A MATÉRIA DA NOSSA MENTE?

A mente sobre a matéria está aqui, agora. Sempre esteve aqui. Sempre tivemos esse poder. Nascemos com ele. A habilidade de alcançar a mente sobre a matéria é tão natural quanto respirar. E está acontecendo a cada segundo de nossas vidas.

Então, qual é o problema? Por que não a vemos? Ou a experimentamos? Ou a vivemos?

Sim, tudo isso está acontecendo já.

E assim é que ela acontece:

Nós também nascemos com uma força de consciência chamada “o oponente” ou ego, embutida em nossas próprias células cerebrais. O ego nos diz que a mente e a matéria estão separadas, que há um espaço entre nós e a cadeira à nossa frente. E assim, com o nosso poder inato da mente sobre a matéria, acreditamos naquilo que o nosso ego nos diz, e agora, com esse poder inato da mente sobre a matéria, literalmente, abrimos mão de todo o poder e controle sobre a matéria e sobre o mundo externo em torno de nós. Isso só acontece porque nós acreditamos que a matéria e o mundo exterior são mais poderosos do que a nossa mente! Bom trabalho, ego! Você nos enganou. Você nos iludiu. Você usou o nosso próprio poder contra nós.

Nossa crença de que a matéria é mais poderosa se torna uma profecia autorrealizável uma vez que a nossa consciência cria essa mesma realidade. É a nossa mente que dá o poder à matéria porque acreditamos que a matéria é mais poderosa.

O PODER DA CERTEZA

Nós já temos a certeza perfeita. O problema é que temos certeza em nossas dúvidas. Temos certeza em nosso pessimismo. Como resultado, damos poder a nossas dúvidas e preocupações e elas se tornam a nossa realidade. Portanto, o verdadeiro problema não é uma incapacidade de liberar o poder de nossas mentes. O único problema é o poder do nosso ego de seduzir nossas mentes para a construção de uma realidade que o nosso ego quer, não a realidade que nós queremos.

Nós somos controlados pelo ego e, portanto, temos um mundo fabricado pelo ego humano. A mente sobre a matéria está acontecendo o dia inteiro. É por isso que o mundo físico tem tanto controle sobre nós. Nossas mentes deram-no esse poder.

TRÊS ESTÁGIOS DE CONSCIÊNCIA

Há, em essência, três estágios de consciência, que todos nós viemos a este mundo para alcançar:

1. Mente e Matéria

2. Mente sobre a matéria

3. A Mente é Matéria.

Mente e matéria é um estado de consciência em que percebemos o espaço entre nossas mentes e o mundo físico que nos rodeia. Nós vemos a mente e o mundo material como entidades distintas e separadas. Dentro deste espaço vêm a escuridão, o caos e eventos aleatórios. Como acabamos de aprender, isso ocorre apenas através da influência do ego, que constantemente nos conta esta mentira sobre o mundo exterior ser separado e mais poderoso.

O estágio chamado Mente sobre a Matéria surge quando aprendemos a sabedoria da Kabbalah e usamos as ferramentas kabalísticas para elevar a nossa consciência para fora do reino do ego. Em seguida, nós começamos a vivenciar momentos de controle sobre a realidade física. Nós experimentamos um milagre maior ou menor, aqui e ali. Testemunhamos momentos de sincronicidade, que nos revelam uma ordem por trás do caos. Percebemos que nossas mentes podem, muitas vezes, assumir o controle sobre o mundo e sobre os acontecimentos que se desenrolam ao nosso redor. Na verdade, nós reduzimos o ego para reduzir o espaço entre a mente e a matéria. Nós forjamos uma ligação entre a mente e a matéria, nos dando uma pequena medida de controle.

O terceiro estágio, chamado Mente é Matéria, é o estado de consciência que um mestre Kabalista alcançou, um nível que toda a humanidade está destinada a alcançar. Existe zero de espaço entre a mente e o mundo físico. Na verdade, a mente é o fabricante do mundo físico e, portanto, tem 100% de controle sobre todos os eventos e situações. É por isso que um Kabalista é capaz de ajudar seus alunos a vivenciar bênçãos, milagres e maravilhas extraordinários. Quando a Mente e a Matéria são um, atingimos então o estado divino que Abraão falou 4.000 anos atrás quando ele disse: “Um só Deus.” Isso significa que a verdadeira realidade é completa e única, incluindo as nossas mentes. Mas esse mundo é uma reino de separações ilusórias porque o ego nos separa das outras pessoas. Quando removemos o espaço entre nós e nossos inimigos, iremos mais uma vez atingir a Mente é Matéria e unidade com a Luz que brilha a partir da Força Infinita Divina chamada de Deus.

DEPENDE DE NÓS – NÃO DEPENDE DE DEUS

Mais uma vez, é o ego que cria a ilusão da Mente e Matéria. Quanto maior o ego, maior o espaço entre os dois.

Podemos alcançar uma medida pró-ativa de mente sobre a matéria em proporção direta com a quantidade de ego que estamos preparados para abrir mão. Entretanto, esteja avisado: esta não é uma tarefa fácil, pois o ego é a força mais poderosa, dominante e formidável na Terra.

O ego irá lhe dizer agora que isso tudo é impossível. Se você acreditar no seu ego, então sua mente irá criar uma realidade onde tudo é impossível. Você estará certo. Mas você também estará completamente fora de controle. Quão estúpidos costumamos ser? Preferimos estar certos do que estar em controle do nosso destino. Consegue perceber o poder do ego? Ele nos faz tomar decisões bobas.

A completa erradicação do ego é a maneira com a qual conseguiremos o controle total sobre a realidade física. É quando nossas mentes serão capazes de fabricar um universo de perfeita paz e de paraíso duradouro, uma vez que esse universo se torna livre de todos os egos, eliminando assim todo o espaço entre os nossos pensamentos e a realidade física.

Nós não precisaremos de computadores quânticos. O maior computador quântico no universo é a mente humana, livre de ego. Mas, enquanto nós tivermos o nosso ego no controle, nós estaremos convencidos de que o mundo exterior, incluindo um supercomputador quântico, é a resposta para os nossos problemas e o poder supremo da humanidade.

Acreditamos no caos, por isso ele se perpetua.

Acreditamos que as coisas são boas demais para serem verdade. E assim elas são.

O Zohar é a única ferramenta que diminui o ego para que assim possamos diminuir as nossas dúvidas e ceticismo, e para recriarmos nosso mundo de maneira que realizemos os nossos sonhos.

POR FAVOR, COMPARTILHE O TEXTO.

Junte-se à nossa lista de emails

Cadastre seu email para receber atualizações e informações sobre o curso

"Jesus & Kabbalah"
por Billy Phillips

Powered by Seva

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*