INTELECTO VERSUS CONSCIÊNCIA

dreamstime_s_32735758

Existe uma profunda diferença entre inteligência e consciência. Nós podemos intelectualmente escolher mudar nosso comportamento em resposta aos desafios  da vida. Entretanto, assim que alguma situação externa difícil emerge, isso aciona uma resposta dentro de nós e todas as nossas boas intenções vão por água abaixo.

Apesar do nosso desejo de mudar, nós não mudamos. Queremos emagrecer, mas a torta de maçã em cima da mesa aciona uma resposta dentro de nós e nós vamos lá e acabamos com a torta em algumas mordidas.

Nós reagimos à torta.

Intelectualmente, decidimos conter nossa raiva e nosso mau humor. Mas aí alguém chega e faz algo extremamente errado com a gente e ficamos vermelhos de raiva, fumegando em fúria contra o indivíduo tão desagradável e seus insultos.

O intelecto tem tudo a ver com as intenções. Não é nada mais profundo do que disso.

Quando usamos a tecnologia da Kabbalah para transformar nosso caráter interno, nossa consciência é elevada, fortalecida e capacitada. Não nos tornamos mais sábios ou mais inteligentes. Nos tornamos mais puros. Mais iluminados.

Quando nossa consciência é elevada e alterada, automaticamente não respondemos ou reagimos quando algo externo tenta acionar nossa raiva ou nosso medo dentro de nós. Somos pessoas diferentes.

Mais uma vez, intelecto tem tudo a ver com intenções. Podemos ter boas intenções, porém, a estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções. O intelecto não é suficiente para alterar nosso comportamento. Macacos tem intelecto. Cachorros são inteligentes. Mas eles são robóticos em seus impulsos e desejos inatos. O que nos faz humanos é a nossa habilidade de elevar nossa consciência a qual automaticamente altera nosso comportamento. Isso nos permite transformar nossa natureza.

E é isso que é a consciência: a habilidade de ir contra nossa natureza e nossos impulsos inatos, enraizados no egoísmo. Um cientista brilhante poderia ganhar um Prêmio Nobel por alguma descoberta épica. Porém se ele ou ela é governado pelo ego, guiado pelo egoísmo e escravizado por seu caráter inato, ele é considerado como tendo um baixo nível de consciência.

Tudo na vida se resume unicamente em mudança interna. E a vida é apenas uma questão de atingir altos níveis de consciência.

E a única ferramenta e tecnologia que autenticamente transforma a consciência humana é a Kabbalah.

Nada mais.

É por isso que a Kabbalah foi feita para todos os seres humanos.

Faz com que um Cristão se torne um melhor Cristão, um Mulçumano, um melhor Mulçumano. E um Ateu, um ser humano melhor.

O mais importante, a Kabbalah faz com que um Israelita se torne um verdadeiro canal de LUZ para brilhar sobre todas as nações do mundo.

Enquanto nossa consciência é elevada, nós desencadeamos o poder completo da mente humana. Fazemos contato com a realidade dos 99% promovendo novas tecnologias, ideias, imaginação e conhecimento que irão nos ajudar a construir um mundo de paraíso na terra.

Todas as descobertas que podem curar o câncer, acabar com a fome, curar doenças e mesmo a morte, estão esperando por nós na realidade dos 99% , a fonte de toda a sabedoria.

Porém, a única maneira de conseguirmos acessar isso completamente é elevarmos a nossa consciência através da remoção do auto-interesse e do ego, o que nos mantém aprisionados em um mundo de dor.

É aí que está o poder da Kabbalah.

QB_por_43

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

4 Responses

  1. winckler Jorge diz:

    Como conseguir atingir tal nível de consciência, onde estudar o que estudar.. se quase todos os estudos de Kabbalah é em linguá hebraica ou Inglesá…. qual a resposta então

  2. jane diz:

    Penso que a definicao sobre consciencia diz tudo. Perfeita.

  3. Eduardo diz:

    Ia ser bom se isso ajudasse a desenvolver ainda mais a consciência e a inteligência a fim de que se pudesse praticar o bem e evitar que algo de ruim acontecesse a algumas pessoas antes de acontecer. :-(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>