[parte 25] TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA

15 de janeiro de 2014
parte 25 da série 

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

1. Todos nós nascemos religiosos. Nós somos religiosos quanto à religião, a ciência e o ateísmo. Religião significa intolerância. Nós devemos banir a religiosidade ao dar fim à nossa intolerância, erradicar nossa estreiteza de pensamento e abrir mão das “opiniões sabe-tudo” – sobre tudo! Então os milagres vão surgir!

2. Nossas boas qualidades nunca irão mudar o mundo ou as nossas próprias vidas. Nunca! Identificar nossos piores traços e transformá-los, admitindo-os, ainda que seja só um pouquinho, é a maneira como iremos elevar o nosso mundo. Pare de se defender – especialmente quando você estiver convencido de que você está certo! Pare de tentar fazer prevalecer o seu ponto-de-vista, de tentar ganhar a cada momento e vencer as discussões. Essa é a aposta de um tolo. Por quê? Porque ela garante satisfação temporária cumulada de um caos horrível a longo prazo. Se você se entregar, os milagres vão surgir.

3. A maior ilusão? A palavra “meu”. Nada é “meu”! Nada é nosso! Todos os pensamentos e ideias vêm tanto da Luz quanto da Escuridão/ego. Nós canalizamos de um ou de outro. Se nós duvidamos disso, se nós negamos isso, nós estamos canalizando do lado escuro. Quando nós compreendermos que a nossa única vontade é optar pela vontade da alma sobre a vontade do ego, os milagres vão aparecer.

4. A porção da Torá desta semana apresenta a revelação no Monte Sinai e as duas Tábuas de Moisés. O Kabalista Rav Berg dizia que existe uma razão profunda para que esta leitura – a mais importante do ano todo, e que apresenta o evento mais grandioso da história – seja chamada de Jetro.

Jetro não era um Israelita.

Jetro era um gentio!

Um gentil teve a honra, a distinção e o mérito de ter a leitura mais importante da Torá nomeada em sua homenagem.

Qual é a lição?

É através de compartilhar a Luz do Sinai, que é a Luz Oculta chamada de Zohar, com todas as nações gentis do mundo, que iremos trazer sobre nós a Redenção Final e restaurar a imortalidade que foi perdida lá atrás no Sinai.

Eu sinto falta das palestras do Rav.

Quando nós começarmos a viver os ensinamentos das palestras do Rav, os milagres vão se revelar!

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>