[parte 22] TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA

7 de janeiro de 2014
parte 22 da série 

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

1. Com muita frequência, nosso cordão umbilical com a Kabbalah é cortado. Largamos. Desistimos. O teste é: nós vamos saltar e agarrar de novo? Nós vamos nos lembrar dos milagres e das bênçãos? Ou nós vamos reagir à dor momentânea ou ao nosso ego e vamos jogar tudo para o alto?

2. A água NUNCA morre ou estraga. É uma bebida de um bilhão de anos que refresca todas as vezes que a bebemos. Por que a água não estraga mesmo após um bilhão de anos, enquanto o leite estraga em poucas semanas? Eis o porquê: as moléculas da água compartilham seus elétrons. O elétron é desejo de receber. Nosso corpo é desejo de receber. Quando nós usamos nossas habilidades, talentos, dons e nosso corpo para compartilhar com os outros, nós colocamos um fim no envelhecimento. Esse é o segredo da água.

3. Deus nunca nos deixa. Nós deixamos a Deus no momento em que nossas dúvidas são criadas e começamos a duvidar da existência de Deus ao primeiro sinal de obstáculos e de desafios. A dúvida é o único inimigo. E nós provavelmente duvidamos dessa verdade também.

4. Espiritualmente, nós nunca desabamos. Nós apenas caímos sobre a parte inferior do próximo nível acima de nós. Apenas parece ser o fundo porque nós não sabemos que na verdade caímos na parte inferior do próximo nível acima de nós. Os mesmos problemas acontecem porque é justamente o nível mais profundo para nós corrigirmos, agora que estamos em uma realidade superior. Uma vez que nós sabemos disso, nós subimos rapidamente. Se nós acreditamos que desabamos, é isso o que acontece conosco. É apenas o ego que tenta nos convencer de que nós “caímos para baixo”, através do incitamento da culpa, da vergonha e da desesperança. Se nós realmente percebêssemos que “caímos para cima”, nós pularíamos de alegria.

Junte-se à nossa lista de emails

Cadastre seu email para receber atualizações e informações sobre o curso

"Jesus & Kabbalah"
por Billy Phillips

Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

1 Response

  1. Rosana Grinberg diz:

    As palavras e a sabedoria da Kabbalah refrescam a alma como bálsamo e SEMPRE que leio uma lição, renovo meu espírito.
    Toda Rabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*