[parte 15] TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA

29 de dezembro de 2013
parte 15 da série 

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

Aqui vamos nós:

1. Nossas lágrimas abrem os portões dos céus. Nossas lágrimas mantêm os portões dos céus fechados. Como as duas declarações podem estar certas? As lágrimas que nós derramamos em favor dos outros, essas lágrimas mantêm os portões abertos. As lágrimas que nós derramamos apenas por nós mesmos, por tudo aquilo que nós não temos, essas lágrimas mantêm os portões dos céus fechados.

2. Inteligência não é consciência. Inteligência se refere à quantidade de informação que você possui. Consciência se refere à qualidade da sua alma, a sua pureza e habilidade de amar aos outros incondicionalmente. Você pode ser intelectualmente brilhante, mas possuir um nível extremamente baixo de consciência. E vice-versa.

3. O amor nunca é a causa de um casamento. O verdadeiro amor é o efeito de um casamento; um casamento que teve longos anos de crescimento, trabalho duro, diversão, lutas e genuína transformação espiritual. Leva uma vida inteira para o amor autêntico florescer entre duas pessoas. O verdadeiro amor somente irá florescer se o relacionamento está assentado sobre um alicerce sólido de fundação espiritual que inclui tempo para contribuir com os seus talentos e dons para a melhoria do mundo.

4. Todas as pessoas são religiosas porque todas as pessoas são crentes. Os ateus acreditam na não-existência de D-us. Não-crentes acreditam em não ter crenças. Crença = intolerância. A verdade inclui a tolerância. Você sabe que detém a verdade quando ela remove a intolerância e cria respeito e apreciação por todos.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>