[parte 8] TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A VIDA

19 de dezembro de 2013

Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.

Aqui vamos nós:

1. Mais importante do que amar a Deus é amar aos nossos amigos e inimigos – porque É DESSA FORMA que você mostra o seu amor por Deus. Só que a gente entendeu tudo ao contrário. A maneira como nós tratamos os outros é a maneira como o universo nos trata. Essa é uma regra inquebrantável do cosmos.

2. Quando choramos pelos outros, nossas lágrimas abrem os portões dos céus. Quando nós choramos por nós mesmos, os portões dos céus permanecem fechados.

3. Israel não se trata um estado físico. Trata-se de um estado de consciência chamado “Amar ao Próximo”. Quando que atingirmos esse nível de consciência, aí então chegaremos à Terra Santa e ao estado de existência onde todos os sonhos se realizam.

4. O ladrão e o patife que transformam um pouquinho injetam mais Luz em nosso mundo do que um justo ou uma pessoa santa que já nascem justos e santos neste mundo e deixam este mundo justos e santos. É o grau de mudança que determina a quantidade de Luz que nós faremos brilhar no mundo. Sendo assim, nossos traços negativos e pecados são o que temos de maior valor em nossas vidas, no momento em que nós os transformamos para sempre.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>