Kabbalah Grátis

Não se engane, nada é de graça neste mundo. Nada. Ou pagamos agora, ou vamos pagar mais tarde com alguma forma de caos em nossa vida. Nada é gratuito. Pão da Vergonha é um conceito fundamental na Kabbalah, é um fato e uma lei deste universo. Pão da Vergonha significa receber algo nessa dimensões física, conhecida como o planeta Terra sem ter tido o devido merecimento. Por quê? Porque nós, as almas da humanidade, dissemos ao Criador que queriamos merecer e nos tornar a própria causa e os criadores de tudo que poderiamos vir a receber. Veja bem, há algo muito mais profundo e infinitamente maior do que ter o paraíso sem fim. E sabe o que é?  É poder criar e tornar-se a causa do paraíso que iremos viver – em vez de obtê-lo gratuitamente.

Por isso, nessa dimensão física, nada é de graça. Podemos pensar que não estamos pagando agora, mas o universo e a força chamada o Adversário (Satan), acabará por nos enviar a conta e o pagamento poderá acabar sendo uma parte da nossa felicidade, ou o nosso dinheiro obtido por meio dos nossos negócios, ou nosso casamento, ou a nossa saúde, ou a nossa paz de espírito. O Kabbalista Rav Ashlag e o Zohar nos ensinam que de uma maneira ou de outra esse lado negro irá extrair alguma forma de pagamento de nós.

Temos de fazer por merecer tudo o que recebemos na vida, e assim isso terá valor para nós. Na Kabbalah, pagamos muitas vezes através do trabalho voluntário utilizando nosso suor e esforço como moeda. Ou nós pagamos um preço simbólico para assistir às aulas, assim como todos os alunos do Rav Ashlag fizeram. Não sejamos tão ingênuos em pensar que há coisas grátis na vida. Pois pegar ou receber de graça qualquer coisa de substância e de valor é diminuir a nossa dignidade e roubar de nós mesmo nossa humanidade. Por quê? O maior presente que Deus deu a humanidade foi a capacidade de fazer por merecer e se tornar a causa e os criadores da própria sabedoria, aprendizado e felicidade. Se isso fosse entregue gratuitamente, não estariamos merecendo. Portanto, de uma forma ou outra iremos pagar por isso mais tarde, porque é assim que o universo está estruturado.

Qualquer verdadeiro Kabbalista irá confirmar essa verdade profunda e honrada.

Se alguém lhe disser que algo é de graça, cuidado. Eles estão roubando o seu direito dado por Deus de se tornar a causa de sua transformação e o merecedor de sua sabedoria e felicidade. Estudantes do Rav Ashlag eram pobres. Então, o que eles fizeram? Eles juntavam todo seu dinheiro e designavam um aluno para assistir a uma aula com este renomado Kabbalista. Em seguida, o estudante voltava a seus amigos e compartilhava tudo o que ele tinha  aprendido. Essa é a maneira de como você pode dominar a sabedoria da Kabbalah através do desenvolvimento de uma apreciação profunda pelo conhecimento mais profundo que existe no mundo.

O ponto central de todo este mundo físico – as estrelas nos céus, os sete continentes, todo o reino animal, vegetal e inanimado – é que tudo foi criado para que nós, seres humanos, pudéssemos merecer a sabedoria e o paraíso que a Luz do Criador quer nos dar. Nada é de graça.

Sempre iremos pagar por tudo.

Qualquer dor em sua vida agora, qualquer caos, qualquer escuridão, seja grande ou pequena, apenas ocorre porque algo não foi devidamente pago no passado. Ou é porque não compartilhamos ou porque não tratamos os outros com bondade.

Se realmente compreendermos o poder da sabedoria que recebemos na Kabbalah, nós saberemos (não apenas acreditaremos) que esta sabedoria não tem preço. Essa oportunidade é incalculável. Se alguém reclamar disso, só significa que essa pessoa ainda não está pronta para lidar com essa verdade e ainda não está pronta para ganhar o direito de possuir esta sabedoria milagrosa que pode mudar a sua vida .

Porque há um pagamento de suma importância e vital que deve ser feito a fim de percebemos esta verdade: o pagamento do nosso ego.

Precisamos abrir mão dele.

De uma vez por todas.

Billy Phillips

Junte-se à nossa lista de emails

Cadastre seu email para receber atualizações e informações sobre o curso

"Jesus & Kabbalah"
por Billy Phillips

Powered by Seva

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

3 Responses

  1. Samuel Lopes diz:

    Shalom,

    Tenho buscado tanto estudar Kabbalah, o que tenho lido aqui tem sido Luz para minha vida! Como posso fazer para estudar Kabbalah profundamente, aprender, evoluir. POr favor me diga como?

    Um abraço

    Samuel Lopes

  2. Este seu artigo muito me ajudou no assunto que abordarei hoje: As atribuições do anjo da guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*