O poder e o preço da sua certeza

Conforme o Shabat se aproxima, eu gostaria de compartilhar o que eu considero como o mais profundo, mais importante e mais estonteante segredo na Kabbalah. Aqui está: Todos nós temos o poder da certeza. Agora mesmo. Todos nós temos o poder da consciência pura e a habilidade para criar e alterar nossa realidade somente com nossos pensamentos. Nós temos esse poder neste momento. E por todo o sempre. Todos nós cometemos o erro de pedir para ter certeza. Pare de pedir. Você já a tem. O poder da mais completa certeza nunca nos abandonou. Nós nunca perdemos o poder sobre a nossa consciência.

O mundo do Messias, o Mundo Infinito, a perfeição do Jardim do Éden, tudo isto está aqui agora. Deus nunca escondeu o paraíso. Deus nunca ocultou todo o bem. Deus é capaz somente de emanar Sua Luz e Perfeição e Ele faz isso de maneira infinita

Então, qual é o problema?

O que acontece é que nós, as almas da humanidade, pedimos pela habilidade de criar a perfeita realidade nós mesmos. Então Deus criou uma coisa, e uma coisa somente –

Deus criou a dúvida.

A força que a Torá chama de Satan é na verdade a força da dúvida. Dúvida não é uma arma do Satan. A dúvida é o Satan. E essa criação da dúvida provocou uma coisa: nosso poder de certeza acreditou nessa dúvida e ESTA é a razão pela qual o reino do Jardim do Éden desapareceu.  

Nós temos total certeza em nossas dúvidas e, portanto, nós criamos nossa realidade caótica. Nós duvidamos de Deus, então Deus permanece oculto atrás das cortinas da dúvida. Nós duvidamos que o paraíso esteja aqui, e então nossa certeza cria esta escura e dolorosa realidade. Quando alguém erra  com relação a nós, duvidamos que a Luz estava por trás disso, ou que nós merecemos. Estamos certos de que somos vítimas e assim criamos uma realidade onde somos vítimas e, agora, a verdadeira realidade está ainda mais oculta.

Então agora você já sabe. O poder da certeza nunca nos deixou. O poder da nossa consciência nunca nos deixou. Nós somente precisamos parar de ter certeza em tudo aquilo que é ruim, em todos os medos, em todas as preocupações, e nos pensamentos interesseiros e desejos egoístas e dúvidas e pessimismo que preenchem nossas cabeças. Nós precisamos fazer isso para que possamos parar de dar existência a esses pensamentos.

É por isso que nós temos a Torá e o Zohar. Eles desnudam todas as nossas dúvidas a cada semana, ao nos conectarmos com eles. é por isso também que nós temos uma leitura especial da Torá, Zachor, que nós lemos antes do Purim. Essa passagem em particular da Torá é a Mais Importante do ano.

Por quê? Porque ela remove as nossas dúvidas!

Então, ao lermos Zachor, tudo mudará.

TUDO!

Porque agora nós sabemos a verdade. Porque agora nós sabemos o que pedir, para saber para onde direcionar a nossa certeza.

O mundo irá mudar para nós depois de Zachor, por estarmos armados com este novo entendimento.

Você pode ter certeza disso.

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

1 Response

  1. Marcoh Antonio diz:

    Olá, Billy,o que nos leva a buscar em religiões a espiritualidade?e eu particularmente nunca encontrei a reposta!mas hoje após ler alguns livros de kabbalah,meu conceito sobre as religiões nas quais eu me envolvi são de não acreditar pois tem muitos interesses humanos,sei que todos buscamos na verdade uma solução para nossos problemas que se resolvem momentaneamente e depois nos frustamos cada vez mais.Hoje com pouco estudo da Kabbalah sinto que posso obter as respostas que tanto busquei em minha vida.Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>