Sobre a renúncia do Papa

Eu recebi alguns e-mails perguntando se eu poderia compartilhar alguns insights kabalistas sobre a recente renúncia do Papa Bento XVI. Tudo que eu posso fazer é compartilhar o que eu aprendi com o Kabalista Rav Berg. Qualquer mudança no mundo que ocorre com as autoridades religiosas e com o poder político é meramente um EFEITO e não a causa de qualquer mudança global. Funciona assim: nós, as pessoas do planeta, é que mudamos, em qualquer nível – e essa é a causa, isso é o que faz com que os eventos aconteçam no cenário mundial.

O Oponente (o ego) tenta nos convencer que estes grandes acontecimentos são a causa das mudanças significativas mas, na verdade, eles não são. Eles são os efeitos de coisas que já aconteceram dentro do reino da nossa consciência humana coletiva. Os kabalistas lutam por uma mudança global no reino oculto dos 99%, o qual é a dimensão do nosso comportamento, nossos pensamentos e nosso nível de consciência.

Mesmo assim, deve haver pessoas trabalhando para mudar as coisas no nível da existência física. Mas essas mudanças são apenas para aliviar os sintomas e trazer alívio e ajuda aos eventos que já causaram um grande impacto em nossas vidas.

Kabalistas e estudantes de Kabbalah focam na transformação espiritual, deixando que os nossos egos sejam esmagados, ou no mínimo diminuídos, compartilhando livros do Zohars e tendo total certeza de que o efeito desses tipos de ações que transformam no âmbito dos 99% irão trazer mudanças positivas sobre os governantes e sobre as instituições religiosas, uma vez que esses últimos operam no nível do 1%.

O Zohar deixa bem claro: a religião organizada, tanto o Judaísmo, quanto o Cristianismo ou o Islamismo, estão corrompidos. Ponto final. E assim estão todos os governos. Mas isso é culpa nossa, não apenas daqueles que estão no poder. Quando nós mudamos, o mundo muda.

É sempre muito tentador focar naquilo que os nossos olhos enxergam e naquilo que os nossos ouvidos escutam. Mas nenhuma causa de mudança acontece na dimensão física. Nossas dúvidas sobre a verdade também são derivadas do ego, porque o ego fará qualquer coisa para evitar a sua própria destruição.

Eu tento manter meu foco no meu próprio comportamento negativo e então eu olho para o mundo da ciência, da religião, da política, para ver se existe uma mudança ilógica acontecendo. Quanto mais ilógica e surpreendente a mudança, mais positivo nosso trabalho tem sido.

A renúncia do Papa foi inesperada.

Tudo está nos direcionando para a nossa Redenção e para a remoção final da dor, do sofrimento e da escuridão das vidas de toda a humanidade.

Junte-se à nossa lista de emails

Cadastre seu email para receber atualizações e informações sobre o curso

"Jesus & Kabbalah"
por Billy Phillips

Powered by ConvertKit

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

You may also like...

1 Response

  1. Nathalie diz:

    Gostei muito do artigo. Em especial da simplicidade com a qual explica nossos defeitos e o efeito disso no mundo. É muito triste perceber a má influência histórica nas religiões chegou a esse caos. Quando judeus, islâmicos e cristãos brigam, significa que nossas raízes estão perdidas. Deteriorizaram o islamismo quando o hezbollah criou o homem bomba, isso foi a pior deturpação dos homens religiosos do Islã. A segunda guerra mundial também deturpou os judeus e nossa luta. Sou brasileira e aqui é um país católico, embora dificilmente se encontre um cristão de verdade. Faço parte de um grupo de estudos na área de relações internacionais e meus melhores amigos são um árabe e um cristão. É muito bom quando desmistificamos a cortina negra da história mundial e deixamos de lado nosso ego para um novo começo, uma concepção de amizade que quebra tabus milenares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*