PÔSTERES DO DIA: Jesus & Kabbalah

Rabbi Yehoshua ben Yoseph (Jesus, filho de José) era o Messias filho de José, enviado para trazer a energia e a Luz da Torá para todo o mundo pagão e gentil. Ele ensinava Kabbalah para os seus estudantes mais próximos, mas para as massas em geral, ele falava somente por meio de metáforas, para manter a simplicidade. Ele abraçava os bandidos, ladrões e pecadores, assim como todos os kabalistas na história. Assim como Rabbi Akiva, que foi esfolado vivo e depois foi executado, por ensinar Kabbalah para os israelitas, Jesus foi executado por tentar trazer os mistérios kabalísticos da Torá para o resto do mundo.

Isso teria trazido a redenção para o mundo se ele tivesse tido sucesso.

 

 

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

7 Responses

  1. Demian diz:

    Irmão,é complicado para um cristão escutar que Jesus não teve sucesso em sua missão. Afinal,em sua visão, a morte na cruz levou ou não nossos pecados?

    • Billy Phillips diz:

      Derramamento de sangue, guerra, sofrimento e morte ainda continua 2000 anos depois de Jesus. Nós ainda não alcançamos o Céu na Terra.
      Quando o mundo está em paz e a morte se for para sempre, isso significa que o Messias chegou e o trabalho está completo.

  2. Rosana diz:

    Shalom…Sou apenas uma peregrina,em busca da Luz.Depois que conheci o judaismo,um pouco da Kabbalah,fiquei apaixonada,e pretendo me converter ao judaismo.Mas o que me intriga muito,é sobre a existencia de um jesus Filho de Deus.Gostaria muito de ajuda,de esclarecimentos,ou fatos que realmente comprove esse fato.Eu me pergunto sempre:Porquê um pai enviaria seu filho pra morrer brutalmente por nós para nos salvar? Isto é o q.dizem os Católicos e Evangélicos.E porquê uma parte dos judeus não acredita,no jesus,eles tem argumentos fortes pra ainda esperar a vinda do Messias?Não sei em quem devo acreditar.Se puderem por favor me esclarecer os fatos porque O q.prova a existencia de jesus?Muito grata!

  3. maria de fatima diz:

    ola, esse texto me deixa tão tranquila, sou uma pessoa de poucos recursos e moro numa cidade pequena no ES, mas com o pouco conhecimento que tenho, sempre pensei que se Jesus nasceu judeu, ele mesmo disse que não revogaria as Leis…pra mim ele sempre foi Yeshua, casado como manda a tradição, com conhecimentos acima da media da maioria…gostaria muito de poder estudar mais a kabalah , de entender melhor esse mundo…mas tenho poucos recursos como já falei e aqui não tem um grupo de kabalah ou judeu que eu saiba…obrigada por postar esses eninamentos, pra pessoas como eu é muito importante. Que o CRIADOR ETERNO iluminem vossos caminhos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>