O Rav falando sobre Jesus e Kabbalah

Hoje, o dia 25 de Elul – 12 de setembro, que é conhecido como o Dia da Criação, quando o universo físico, na verdade, passou a existir, eu passei um tempo com kabalista Rav Berg. Peguei meu iPhone e gravei uma entrevista improvisada com o Rav com vários tópicos. Uma das perguntas tratava da ligação Jesus-Kabbalah. Abaixo está a gravação de áudio feita hoje, 12 de setembro de 2012.

Segue a tradução das palavras do Rav:

Billy Phillips:

Tem bastante gente de todo o mundo, América do Sul, Europa, que são Cristãos e amam os ensinamentos de Jesus, amam Jesus, mas mesmo assim se sentem atraídos pela Kabbalah. O que podemos dizer a eles, no que diz respeito a Jesus, Kabbalah, Zohar e Rabbi Shimon?

O Rav:

Bem, não foi somente eu que determinei isso, mas muitos sábios antes de mim determinaram que Jesus era um kabalista. Ele conhecia o Zohar de trás para frente, detalhadamente. Então, essa informação é suficiente para dizer que isso já teria produzido um Jesus, o que eu afirmo que disso se trata o Zohar: para harmonizar as pessoas.

Na verdade, se todos se tornassem como Jesus, onde estaria o ódio? Eu não apenas adivinharia, seria mais do que uma adivinhação, mas lendo claramente qual foi a mensagem de Jesus, de como ele enfatizou o amor entre todos, de um homem por outro, independente de suas crenças, para tolerarmos uns aos outros, sem limitações, foi tão revolucionário para seu tempo quanto qualquer pensamento liberal nos dias de hoje. Mesmo nos dias de hoje, ele são seria tolerado.

Clique no link abaixo para ouvir o original.

THE-RAV-ON-JESUS

Billy Phillips

Billy Phillips é aluno do Rav e da Karen Berg desde 1989. As opiniões expressadas aqui têm como base seu próprio aprendizado e 22 anos estudando a sabedoria da Kabbalah. Apesar de ser aluno do Kabbalah Centre, as visões e artigos que apresenta aqui se relacionam com sua experiência e refletem sua visão pessoal e não são uma representação oficial do Kabbalah Centre e de seus ensinamentos.

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSES POSTS:

5 Responses

  1. roberto luiz de souza machado diz:

    JESUS PREGA A AMOR MANDAMENTO MAIOR SEMPRE FIEL A TORÁ
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS SERES HUMANOS

  2. Vera Santos diz:

    ACHO jESUS MUITO MAIS QUE UM SIMPLES CABALISTA. PARA MIM COMO CRISTÃ E ESTUDANTE DE KABBALAH ACHO JESUS O CABALISTA. ELE PREGOU TUDO QUE A CABALA ENSINA E PRATICOU. PARA MIM SEMPRE SERÁ O AMOR.

  3. Jania Barbosa diz:

    Certamente!Ele não seria tolerado!
    O mundo mudou,mas seus habitantes não.

  4. Meu amor é Jesus, ele esta em mim, como todos os outros maravilhosos Kabbalistas que conheço por conhecer a Kabbala. Eu amo o Rev Berg o conheci, tem um significado muito grando tê-lo conhecido. Santos os homens que em meio a guerra e conflitos, são Luzes para o nosso caminhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imagem CAPTCHA

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>